Quem me conhece sabe que, volta e meia, eu chamo na, não pouco conhecida, sobretudo, dos profissionais de TI, lei de Murphy. Abaixo, segue uma dissertação acerca das Antileis na Risofísica. Eu não vou me preocupar em explicar os seus significados, até porque é só continuar lendo o e-mail. Mas uma coisa interessante é o que trata uma das Antileis de Murphy e que diz o seguinte: "Deixadas a si mesmas as coisa irão de mal a pior. A natureza está sempre do lado da falha. Estabelecendo que a natureza é canalha, sempre que alguma coisa não dá certo é porque você deixou de fazer alguma coisa." O interessante, no meu ponto de vista, não é o pessimismo da antilei em si, mas o simples fato de que ela, digamos, corrobora a existência de um ser superior dotado de inteligência a nos guiar. Veja o argumento de Murphy: "deixadas por si mesmas as coisas irão de mal a pior". A história humana conta com mais ou menos uns 4000 anos de existência e de incansável evolução. Tal processo evolutivo nos leva a crer que, caso estivéssemos em nossa jornada totalmente sozinhos, haja visto que somos fruto da natureza, muito provavelmente eu não estaria aqui para compartilhar convosco de minhas divagações sobre a trajetória bem sucedida da humanidade, isso porque muito provavelmente algo não teria dado certo. Portanto, me leva a crer que somente guiados por algo acima de nós (não olhe para o teto) conseguimos alcançar o patamar atual de sociedade moderna. Murphy e todas as seitas estão certas e ambos os argumentos se convergem no seguinte: "não há efeito semcausa" (vide o Livro dos Espíritos) e "deixadas por si mesmas as coisas irão de mal a pior".
PS: Este e-mail está postado também nos Blogs: universu.blogspot.com e gnulinuxfreak.blogspot.com
Abraços a todos!
Em 1974, foi dado início à publicação de algumas Antileis Risofísicas em páginas semanais da revista Veja. Essas leis foram denominadas antileis, por serem contra determinadas leis vigentes em todas as atividades humanas, erisofísicas para nos aparentarmos protetoramente com a metafísica. Na verdade essas antileis continuam e contam mais verdades do que as leis estabelecidas e devem ser encaradas com mais seriedade do que elas. Lembrem-se de que a primeira vez em que Proudhon declarou: "Toda propriedade é um roubo" o pessoal da festa caíu na gargalhada diante dessa - na época - antilei. O mesmo aconteceu quando, mais tarde, Lênine indagou: "Afinal o que é o roubo de um banco diante da fundação de um banco?".
Diante disso resolvi mostrar para vocês caros internautas, algumas Antileis Risofísicas.
ANTILEIS JÁ ESTABELECIDAS NA RISOFÍSICA
Antilei de Lowry: "O momento exato em que você se torna excelente em determinada coisa coincide com o momento em que você não precisa mais dela."
Antilei de Milton: "O parente mais próximo e mais violento do jogador de futebol que você xinga está sempre sentado exatamente à sua frente, na arquibancada do Maracanã."
Antilei de Pondiczery: "A vida é a causa da morte."
Antilei de Young: "T1 é o tempo necessário pruma pessoa que discou o telefone chegar à conclusão de que não vão atender do outro lado. T2 é o tempo necessário para a pessoa do outro lado - que está no banheiro - chegar ao telefone que toca. Logo T1 = T2."
Antilei de Cox: "Pra onde quer que você mude é sempre do mesmo lado da rua."
Antilei de Etorre: "A outra fila sempre anda mais rápido. Isso se aplica a qualquer fila, banco, alfândega, supermercado, tráfego. Não mude de fila pois a antilei não muda - a outra fila sempre anda mais rápido."
Antilei de Murphy: "1.Se houver possibilidade de alguma coisa dar errado, dará. 2. Das coisas que não tem a menor possibilidade de dar errado, algumas darão."
Antilei de Murphy: Deixadas a si mesmas as coisa irão de mal a pior. A natureza está sempre do lado da falha. Estabelecendo que a natureza é canalha, sempre que alguma coisa não dá certo é porque você deixou de fazer alguma coisa."
Antilei de Parkinson: "O trabalho se expande até preencher o tempo disponível."
Nenhum comentário:
Postar um comentário